sábado, 19 de dezembro de 2009

Seja “INÓBVIO” em 2010

Neste momento vocês devem estar pensando: “O Daniel pirou de vez... Essa palavra não existe” E vocês estão certos, mas ela foi usada em um anúncio de uma grande empresa chamada F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI que recebi de meu cunhado que trabalha na área (http://mardecoisa.blogspot.com/2008/10/inbvio.html) e fala sobre a Crise. Quando no e-mail do ano passado fiz um convite para todos ligarem seus pontos e INOVAREM em 2000INOVE, eu fui além da inovação, e este anúncio me fez refletir e chegar a conclusão de que eu estava sendo era “inóbvio”.

E o que é ser “inóbvio”? “É ser diferente do todo... É falar enquanto muitos se calam de medo... É ter uma grande idéia, única, diferente de todo o óbvio...”

“E é aí que reside o intuito deste texto: apelar para os que acreditam que o inóbvio existe. Não só existe como pode ser feito neste exato momento onde o óbvio é o que todos pensam, todos fazem, todos professam e todos aconselham.”

As inovações buscadas por mim neste ano que está se acabando, vão desde um curso de Teatro até a abertura da FERRARinfo, não esquecendo da minha mudança de pensamento em relação a Energia da Vida (Cientificamente chamada de Escalar) e seus benefícios que já vinha experimentando a mais de 2 anos mas só neste ano uma pessoa que mora em outro continente me convenceu da maravilha que tínhamos nas mãos. E muitos podem se perguntar o porquê da demora? Por que eu era uma pessoa muito ÓBVIA.

Fazia tempo que presenciava coisas fora do normal acontecerem, e mesmo assim não queria acreditar, foi quando conheci uma pessoa que me disse que aquilo não era nada absurdo, mas algo que não somente eu desconhecia, pois “O sobrenatural é apenas o natural que ainda não conhecemos”.

E você tem idéia de quantas coisas desconhecemos? Quanta informação não chega até nós? Ou você obviamente acha depois de tanta evolução ainda não conseguimos fabricar veículos e máquinas de energia limpa só para dar um exemplo do tipo de informação que nos é passada. Poucas pessoas sabem que a indústria do petróleo (uma das maiores do mundo) não tem o menor interesse nesse tipo de “evolução”.

Falo isso, pois muitas vezes quando mostrei algo realmente bom para outra pessoa, tive o seguinte questionamento: “Se isso realmente é tão bom, porque não existe nada na TV que fale sobre isso”. Seja INÓBVIO e entenda que:

• Se não existir carros e máquinas movidas a petróleo, o que aconteceria com a indústria petrolífera?

• Se não existir doenças, o que aconteceria com a indústria farmacêutica?
Só para dar um pequeno exemplo de quantas informações não chegam a nós pelo fato de outros interesses estarem em jogo.


Existe um texto de Pablo Neruda que remete ao óbvio:


“MORRE LENTAMENTE

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.”


Por isso em 2010 seja inóbvio, abra seus horizontes e VIVA INTENSAMENTE.

Para finalizar gostaria de deixar uma descrição sobre a pessoa que vos fala, que fiz logo após ler o Livro VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS (César Souza) que uma grande amiga me emprestou durante esse ano:

“Eterno insatisfeito, realizador de sonhos sempre buscando mais, como se fosse um vício. Vibro com as conquistas, sem me acomodar. Tenho um apetite insaciável por informações novas e por diferentes perspectivas. Olho para as pessoas e situações procurando aperfeiçoar meus conhecimentos. Tiro lições dos acertos e principalmente dos erros. Os tombos não me intimidam e o sucesso não me acomoda. Desconheço o que se convencionou chamar de “zona de conforto”. Coragem e ousadia fazem não ter medo de correr riscos e realizar aquilo que antes parecia impossível. Sem deixar tudo por conta do famoso “jeitinho”, e sim planejando e antecipando cada detalhe de minhas ações. Motivando pessoas e conseguindo resultados por meio da força de outros à medida que os ajudo a realizar seus próprios sonhos. Estabelecendo assim uma relação saudável de troca.”


Boas Festas!!!
Nos encontramos na próxima Década,