sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Venda Lenços



Momentos difíceis, de tristeza que chegamos a pensar que tudo está perdido e começamos então a desacreditar da vida. Mas há sempre uma solução. Você pode fazer do seu problema um grande obstáculo, ou transformá-lo em um SIMPLES problema.
Para mudar basta você mesmo querer! E fazer do seu problema um grande aprendizado. Não pense que tudo pra você é difícil, a dificuldade é só um degrau, ver o lado bom da coisa nos ajuda a enfrentá-la.
Às vezes me pergunto por que será que existe tanto sofrimento?
Eu sei que parece fantasioso, mas talvez falte um pouquinho de sonho em tudo, nem sempre ter os pés no chão, pois existem os dois lados. Não existe vida sem fantasia.
Sonhar nos dá a oportunidade de querer conquistar.
Olhando o nosso cotidiano, cada vez mais aparecem pessoas que não são verdadeiras, fazendo de sua vida uma completa mentira. Não se deixe influenciar, a única pessoa que pode mudar isso é você, capaz de transformar sua vida em algo maravilhoso.
Não fique triste, pense sempre positivo e olhe a sua volta, verá que há pessoas que estão em situações bem piores do que a sua e não deixam de viver.
Não seja orgulhoso, seja paciente (pois tudo tem seu tempo pra acontecer).
Não seja triste, seja alegre (sua felicidade contagia quem está ao seu lado). Estar triste ou alegre é apenas uma decisão sua e não um simples sentimento.
Não se aborreça, seja sempre sorridente (um sorriso não custa nada e conquista muito).
Não deixe sua vida se transformar em um filme dramático, um pouquinho de humor é sempre bom.
Está em suas mãos o poder de transformar o que está a sua volta.
2016 foi um ano difícil, para o Brasil, para o Mundo...  Não tem como negar que o mundo a nossa volta está passando por uma grande transformação, a tal era digital chegou de vez e veio para ficar. O mundo ficou “menor”... Tudo muito mais acessível, ao seu alcance (na palma da nossa mão).
A tecnologia que temos hoje em nossos celulares são mais avançadas que os megacomputadores que levaram o homem a lua. Isso é bom? Ruim? É ÓTIMO, desde que usado com moderação. Tire proveito de tudo isso e não se deixe alienar.
2016 foi o ano que perdi uma pessoa muito querida, minha segunda mãe como ela mesma se intitulava. Até hoje a “ficha” demora a cair, mas tenho certeza que hoje ela está cuidando ainda mais de mim.
Crises são inevitáveis e precisamos enfrentar, procurando as oportunidades nelas, e usando a criatividade para encontrar saídas; existem crises criadas pela própria pessoa: "Ó dia, ó vida, ó azar!". São as crises nutridas pelo pessimismo, pelas mágoas, pelo mau humor de quem escolhe a infelicidade como guia e se sabota.
Por isso em 2017, eu desejo a todos que “Vendam Lenços” enquanto uns choram.