A idade em que a muitos vivem o seu melhor momento profissional, mas ainda não decidiu se casa, compra uma bicicleta ou se divorcia! A certeza de muitas dúvidas! Certo de que nenhuma verdade é tão absoluta, por mais absoluta certeza que você pareça ter!
A frequência dos seus questionamentos aumenta simplesmente pelo fato de ser colocado à prova todo santo dia sobre seus valores, princípios e objetivos.
Julgar ou ser julgado já não faz sentido, pois não existe o certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu. O importante é saber tirar suas próprias conclusões sobre os outros e não deixar que outros façam isso por você.
Aos 30 e poucos, sofrer já não dói nem dura tanto… porque você sabe, por experiência própria e não pelos outros… que tudo passa!
Nesse período já passaram muitas pessoas em lágrimas, assim como quem estava disposta a secar as suas. Há quem passa… Aplaudindo fracassos, que devem ser analisados para se tornarem futuras vitórias, onde também existem pessoas torcendo por elas.
Durante os mais de 30 anos vividos, cair faz parte e saber cair é uma arte aprendida depois de inúmeras quedas. Há quem passa nos ajudando a levantar, ignorando nossos erros ou nos ajudando a corrigir. Assim como para todo deslize, alguns enxergam como uma falha irreparável, mas também há os que nos oferecem o perdão. E o mais importante é aprender que se alguém tentar te tirar o chão, saberá que já aprendeu a voar.
Há quem passa rápido, veloz, despercebido, porém há quem passe deixando marcas profundas. Na medida em que crescemos nós não perdemos amigos, apenas aprendemos quem são os verdadeiros.
Nesse ano que passou aprendi a dizer não, consegui agir e não reagir, sabendo analisar as situações e tirar o maior proveito de cada uma delas, assim como buscar aquilo que eu quero e não o que os outros acham o melhor para mim.
Se tivesse que resumir essa fase depois dos 30 em uma música, seria a dos 20, ou melhor, “30 e poucos anos”:
Você já sabe
Me conhece muito bem
Eu sou capaz de ir
Vou muito mais além
Do que você imagina...
Eu não desisto
Assim tão fácil meu amor
Das coisas que
Eu quero fazer
E ainda não fiz
Na vida tudo tem seu preço
Seu valor
E eu só quero dessa vida
É ser feliz
Eu não abro mão...
Nem por você
Nem por ninguém
Eu me desfaço
Dos meus planos
Quero saber bem mais
Que os meus “30” e poucos anos...
Tem gente ainda
Me esperando prá contar
As novidades que eu
Já canso de saber
Eu sei também
Tem gente me enganando
Mas que bobagem
JÁ É TEMPO PRA CRESCER
Feliz Natal & um EXCELENTE 2014
;)
Daniel,
ResponderExcluirJá é tradição receber seus e-maisl de Natal e eu fico ansioso esperando. Sei que sempre vem e espero que seja sempre assim. Você nos surpreende sempre. Parabéns pelo texto, no próximo ano eu chego aos 30 e já estou experimentando a sensação que você já descreveu. Obrigado meu amigo, Feliz Natal pra você e um excelente 2014. Abração