sábado, 27 de dezembro de 2014

NUNCA diga NUNCA

Uma frase que resume bem 2014: “No primeiro dia do ano eu não imaginava que iria acontecer nem metade do que aconteceu”

Logo no primeiro mês, participei de um jogo de futebol organizado pelo pessoal da empresa, e quem me conhece sabe que além de ser “perna-de-pau” eu nunca fui muito fã de jogar bola, resultado: Pulso quebrado para começar o ano com a mão direita, já que a esquerda sofreu uma pequena cirurgia para implantar uma placa de titânio.

A partir daqui, vocês vão entender o tema do texto deste ano, pois sabem a aflição que eu tinha de sofrer qualquer tipo de cirurgia e que passei a vida dizendo: “Se Deus quiser eu NUNCA vou precisar ir para um centro cirúrgico”... Foi o primeiro acontecimento de 2014 que mostrou que meu tio estava coberto de razão quando dizia: “NUNCA diga NUNCA”.

Entrei o ano dizendo que NUNCA mais teria um relacionamento serio e iria buscar viver meus sonhos. Se no texto do final do ano passado disse que os 30 e poucos é a idade onde muitos ainda não decidiram se casam ou compram uma bicicleta... Aos exatos 32, bem no dia do meu aniversário, um e-mail de feliz aniversário foi o início para me mostrar que essa minha decisão estava errada já que ali entrava na minha vida alguém disposta a sonhar ao meu lado... Eu já a admirava, mas ela me conquistou definitivamente quando me disse que “Só queria alguém para sonhar junto comigo”.

Eu NUNCA imaginei passar uma COPA realizada no Brasil fora dele, e foi exatamente isso que aconteceu quando uma viagem planejada para Portugal a fim de recepcionar de surpresa meus pais que embarcariam no dia seguinte durante o mês de maio foi adiada pelo fato que minha mãe caiu andando na rua e quebrou o fêmur. Sendo assim, depois que contamos o que estava planejado para eles, mudamos as viagens para dois momentos distintos: Eles para o mês de agosto, quando minha mãe já estaria recuperada e liberada, e nós (Eu e a Mel) durante a metade da COPA do Mundo. Ver um evento mundial em 4 países diferentes e participantes (Espanha, Portugal, França e Inglaterra) foi uma experiência única onde pudemos ter a real noção da magnitude do que é uma COPA do Mundo no MUNDO.

Eu NUNCA imaginei ser pai durante esse ano e sim mais tarde, talvez, porém durante nossa viagem decidimos que estávamos prontos e preparados para essa “missão”. O bebê não foi “encomendado” durante a viagem, mas logo depois que voltamos ao Brasil tudo correu como planejado, e em 2015: Miguel será o nosso maior presente de Deus.

Embora eu trabalhe na área de finanças, eu NUNCA me imaginei cuidando da contabilidade de uma empresa, mas no final desse ano passei a ficar responsável pela contabilidade não apenas de uma, mas das 11 ao mesmo tempo.

E para finalizar, eu NUNCA havia postado meus textos de final de ano depois do Natal, mas lembra da decisão que eu comentei logo no início deste texto? Ela disse SIM durante nossa festa de Natal, e em 2015 seremos Marido e Mulher, Pai e Mãe... Enfim formaremos nossa família e: sonharemos, e realizaremos juntos.

Um Feliz 2015 e NUNCA diga NUNCA... A vida tem um jeito engraçado de provar que estamos errados, assim como Deus sempre terá um caminho inesperado.

4 comentários:

  1. A vida é indiscutivelmente, uma caixa de surpresas.
    Fico muito feliz por todas estas bençãos terem acontecido com vocês, exceto o pulso e o femur quebrado. rs

    Forte Abraço

    A diretoria. ( Igor )

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, esse ano foi só o começo da história linda que Deus escreveu para nós... Te amo <3 Mel

    ResponderExcluir
  3. Que 2014!!!!! Que venha 2015!!!!! Parabéns pelas conquistas. Forte Abraço. Fabio

    ResponderExcluir
  4. Muito legal compartilhar essa retrospectiva Dani, e parabéns pelo Sim, ja que esse é novidade e nao retrospectiva, rs. Um grande abraço. Alfredo

    ResponderExcluir